quinta-feira, 9 de junho de 2011

Os 10 mandamentos do cabelo perfeito


01 – Os cuidados começam na hora do banho. Fique de olho na temperatura da água: o ideal é que esteja morna, para retirar a oleosidade sem ressecar.
02 – Compre produtos apropriados para seu tipo. O efeito não vai ser legal se você tem cabelo liso e comprar um creme para encaracolado.
Na hora de lavar, siga o tempo de espera, que vem escrito na embalagem do condicionador, enxágüe bem.
03 – Não use escova para desembaraçar. Prefira um pente de dentes largos. Também evite dormir ou prender o cabelo se ainda estiver molhado.
04 – Há fios que são mais ressecados e precisam de um cuidado extra: Os cremes finalizadores sem enxágüe.
O correto é aplicá-los do meio às pontas, longe do couro cabeludo. Não exagere na dose, para o cabelo não parecer oleoso.
05 – Xampu e condicionador não fazem milagre quando o cabelo está muito danificado. Ai, o jeito é hidratar no salão. Para manutenção, faça uma hidratação caseira a cada 15 dias com uma boa máscara de tratamento.
06 – Corte os fios a cada dois ou três meses para retirar as pontas duplas. Um detalhe: um corte que combina com seu tipo de cabelo e de rosto é fundamental pra não viver em pé de guerra com o espelho. Peça dicas para seu cabeleleiro.
Leve em conta seu estilo de vida também. Por exemplo: Se não tem tempo ou paciência, nem pense em um look que dependa de secador pra ficar bacana.
07 – Dicas para usar:
O secador:
  • Depois de lavar, passe um produto específico para proteger do calor.
  • Mantenha o aparelho a uns 15 cm do fio.
  • Não puxe o cabelo com força ao fazer escova.
  • Seque bem a raíz.
A chapinha:
  • Só use se o cabelo estiver limpo e bem seco.
  • Regule a temperatura de acordo com a espessura do seu fio.
  • Não passe a chapa várias vezes sobre a mesma mecha.
08 – Cabeleira ensebada não dá! Então, mantenha os fios sempre limpos. Isso evita a queda e a caspa, além de deixá-los mais saudáveis e bonitos.
09 – A beleza dos cabelos também depende da alimentação. Não deixe de saborear alguns alimentos que fazem bem como leite e derivados, carnes magras, banana, ameixa, melancia, verduras, legumes e produtos integrais. Ah, e beba muita água!
10 – Aceite o tipo de cabelo que você tem. Se é afro, por exemplo, não adianta querer que seja igual ao da Avril Lavigne, porque não tem jeito. Em vez de brigar com ele, use um penteado black power, passe um musse modelador nas ondas… enfim, tenha seu estilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário