sábado, 11 de junho de 2011

Manual de vestidos para madrinha de casamento

Ser madrinha de casamento e escolher o vestido certo não é tarefa fácil! Descubra tudo o que você precisa saber para fazer bonito no altar e não errar!


Texto Camila Oliveira


 


Ser convidada a madrinha de um casamento é, com certeza, algo muito especial e que deve ser levado com bastante consideração. Atenção, um carinho a mais, paciência com a noiva... tudo isso envolve o papel de uma madrinha antes e durante o altar.

Mas além dos preparativos da festa, é muito comum que a pessoa que vá estar no altar junto com a noivavestido que irá usar no grande dia,certo? E não é para menos! Assim como tudo o que envolve o universo do casamento, o seu traje deve ser pesquisado com antecedência também se preocupe com o

Se a noiva escolher a cor


Se a noiva escolheu uma única cor para as madrinhas estarem ao seu lado no altar, com certeza você deve seguir isso a risca. Mesmo que não seja seu tom preferido, você pode deixar o vestido com a sua cara na hora de escolher o modelo. Selecione algo que combine com o seu tipo físico, personalidade e principalmente, estilo do casamento.

Madrinha de preto ou branco


Vestidos e trajes preto em uma madrinha não devem nunca ser a opção principal. Muitas noivas escolhem se gostariam ou não que a madrinha apostasse no preto, então se a escolha for sua, o indicado é sair do preto total.

Casamento de manhã e de tarde


Em casamento realizado no período da manhã, o traje deve ser totalmente informal e você pode utilizar um vestido longuete ou um tailleur. As estampas podem ser florais, os brilhos devem ser totalmente evitados e os vestidos longos devem ser deixados de lado. Aposte nas tonalidades claras, e o uso de chapéus pode ser uma boa pedida para cerimônias realizadas ao ar livre. Nos pés, o tradicional modelo chanel ou as sandálias.

Já as cerimônias realizadas durante à tarde, uma pequena porção de brilho pode ser acrescentada nos vestidos estilos longo ou longuete. O tailleur também pode ser usado, acessório como jóias de strass e bolsas de festas são bem-vindos. Neste caso, as tonalidades sóbrias são as mais indicadas e o sapato pode ser o modelo chanel e as sandálias no verão.

Casamento tradicional


Para um casamento formal e tradicional, realizado à noite, o vestido longo é o mais indicado e o brilho pode ser incluído sem grandes preocupações. Neste horário, a roupa para madrinha deve ser mais sofisticada e pode receber pedrarias, bordados, paetês e rendas. Os sapatos que combinam com a ocasião são o scarpin e sandálias, ambos de salto fino. 

Atenção aos detalhes nos vestidos


É muito importante que a madrinha tenha um certo cuidado com o tamanho do decote, fendas nas saias e vestidos com cauda longa. Tenha em mente que a noiva é a estrela principal deste evento, por isso, merecidamente deve ser o centro das atenções.

extraído de Oficina da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário