sábado, 11 de junho de 2011



Certo dia, umas amigas me falaram que estavam com acne e que nunca tinham tido isso antes. Um delas achou que o problema fosse do produto. Eu então a perguntei se ela lavava os pincéis e ela me disse não. Encontrei o problema, a sujeira. Muita gente acha que por só ela usar o produto, não é preciso lavar, mas aí que muita gente se engana. O certo seria se nós lavássemos toda vez que usamos, mas como muita gente não tem tempo.. podemos deixar pra fazer isso uma ou duas vezes na semana.

O que acontece é que muita gente diz ''Ah, mas só eu que uso o pincel'', ''Mas a maquiagem é só minha'' sendo que mesmo assim pode danificar a nossa pele. Garanto que ninguém quer ter uma pele com problemas de alergia, acne, manchas e coisas assim, então é preciso ter cuidado, deixar a preguiça de lado e dar um adeus para os fungos e bactérias.

Vamos ao passo-a-passo?

Eu não posso fazer vídeo explicando e nem fotos porque eu estou sem máquina (ótima blogueira, hein), mas o que vale é o conteúdo das palavras, não é?

Você pode lavar em água corrente ou em um pote. Eu aconselho lavar na pia do banheiro mesmo, é mais prático e evita bagunça.

PRODUTOS QUE VÃO SER UTILIZADOS NA LIMPEZA SIMPLES:


• Água
• Shampoo ou Sabonete
• Condicionador (Opcional)
• Papel toalha

1- Vamos pegar o sabonete/shampoo e passar um pouco na palma da mão e esfrega levemente.
2- Pegamos o píncel e passamos na palma da mão como se estivéssemos passando no rosto mesmo e ir esfregando com cuidado.
3- Quando você perceber que fez bastante espuma e que a cor da água se misturou com os produtos, enxague e só dê como lavado quando você perceber que a água está saindo com a cor normal.
4- Se você quiser deixar as cerdas macias use o condicionador e depois enxague.
5- Com os pincéis limpos, pegue uma toalha de papel e passe sobre as cerdas com suavidade, só para retirar o excesso mesmo.
6- Deixe secar de forma natural.

É isso gente, super simples não é? O mesmo acontece com as esponjinhas ok? É o mesmo procedimento sendo que no caso da esponja não é preciso o uso do condicionador.

Ps: Não utilize secador, deixe secar naturalmente mesmo pois o calor do secador pode danificar a cola que prende as cerdas.

Espero que o post esteja compreensível e que gostem. Um beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário